quinta-feira, 13 de maio de 2010

Atração de Sexta - Banda Elffus


ELFFUS é uma banda reconhecida por sua performance vigorosa e cheia de energia em suas apresentações, por seu som poderoso que deixa transparecer o peso até mesmo nas baladas, seus vocais rasgados e por suas letras contundentes, que tanto podem falar de amor, guerra, sexo, miséria, política, religião, solidão e drogas com a mesma desenvoltura com que passeiam pelo Blues, Heavy, Punk, Funk, ou até mesmo pelo Thrash, mas nunca na forma convencional ou tradicional, demonstrando sempre seu estilo e visão do bom e velho rock’in roll, criando assim uma identidade musical inconfundível.

Banda brasiliense formada no final da década de 80, tomou de assalto à cena musical da cidade logo na sua primeira apresentação em festivais onde grandes nomes do cenário cultural de Brasília se apresentavam. Festivais estes onde cada banda tocaria apenas 03 músicas, e o ELFFUS, a pedidos do público e dos próprios concorrentes, acabou fazendo um show de mais de 01 hora de duração.

Lançado em 1989, o primeiro registro “Pura Inocência” (lançado apenas em vinil) vendeu mais de 10 mil cópias em apenas 08 meses, destacando que os discos eram vendidos durante as apresentações da banda, que totalizaram um publico superior a 180 mil pessoas dos mais variados gostos musicais. A faixa título, “Pura Inocência”, foi executada em várias rádios do Brasil e do exterior, inclusive na rádio “WDR” de Wisbaden na Alemanha, onde chamou a atenção com o trecho em forma de desabafo “...você vive dizendo que heavy metal é o caos, mas os nazistas só ouviam Mozart, Schubert e Strauss. Não importa, a gente entende, e apesar de tudo nós amamos você, afinal, é pura inocência...”.

O ELFFUS se impõe por suas baladas como “Jezebel”, “Vulto na Escuridão” e “Alucinações” (que ganharam FMs por todo Brasil e são cantadas até hoje em uníssono até pelo público mais recente da banda) pelos Blues, “Olhos Verdes”, “Parceiros da Noite” e “Underground”( faixa titulo do 2º disco de 1992, lançado em vinil e posteriormente em CD, considerada pela crítica especializada como a letra mais realista e contundente sobre nossa sociedade feita por uma banda de rock) e também pelo Hard Rock, sem se entregar á mesmice e aos clichês do gênero mantendo sempre a identidade que faz do ELFFUS uma banda única e sem paralelos na história do rock nacional, e por isso, teve a oportunidade de dividir o palco com artistas populares de grande exposição na mídia como “Luis Caldas”, “Netinho”, “Ira”, “Yahoo”, “Barão Vermelho”, “Fabio Júnior”, “Made in Brazil”, “O Terço” ,“Tutti-Frutti”, “Krisiun”, “Angra” e tantos outros.

A grande questão que torna o ELFFUS uma banda de forte apelo e retorno comercial é exatamente o fato de nunca terem se preocupado com rótulos ou com a “onda do momento”, ou seja, a banda continua compondo e tocando a música que toca dentro de suas cabeças e de suas almas, sejam em seus sonhos ou em seus pesadelos, em suas conquistas ou em suas derrotas, em suas revoltas ou em suas esperanças.

“Deixa o Rock Rollar”, terceiro registro fonográfico, lançado em CD no ano de 2001, onde a faixa título transformou-se no 2° vídeo clipe oficial da banda, transmitido pos várias emissoras de TV, apresentando cenas fortes e verdadeiras da vida real, demonstrando a ferida aberta da sociedade e reafirmando mais uma vez que o ELFFUS merece o seu lugar na galeria das grandes bandas de rock do país.

Agora em 2009/2010, o ELFFUS lança seu novo trabalho, "A Outra Face", o trabalho que define e solidifica a trajetória da banda dentro do Rock n’ Roll brasileiro. Um álbum gravado pela definitiva formação da banda e que já rendeu convites para os principais festivais da cidade e de outros estados, além do terceiro videoclip da banda, da faixa “Ultimo Beijo”, lançado oficialmente no youtube. Agora em 2010, aguarde, logo o ELFFUS estará em sua cidade!!! Deixa o Rock Rollar, sempre!!!


Fonte: www.myspace.com/elffus




2 comentários:

Anônimo disse...

Os ingressos ainda não foram distribuídos nos postos de venda? Há duas semanas procuro nas pizzarias Dom Bosco e nada!
Quais lugares já estão com ingressos?!
Obrigada.

Anônimo disse...

Já comprei o meu na Berlin Discos no CONIC e minha mina comprou o dela na DOM BOSCO do Sudoeste...

Postar um comentário