quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dicas de camping


Roqueiro que é roqueiro sabe que o que importa é rock na veia e o resto é o resto. Mas se tratando de um festival de três dias de duração, acampado, pode ser importante levar na bagagem algumas coisas básicas.

1 - Para chapar: Para os toscos, um pedaço de papelão basta para uma boa madrugada de sono. Se esse não é seu caso, recomendamos um saco de dormir ou um colchão de ar. Se levar o colchão, não se esqueça de um enchedor!

2 - Lanterna: no meio da noite, no melhor show, você percebe que esqueceu o cigarro, o isqueiro ou a grana do consumo dentro da barraca. Sem uma lanterna, essa busca pode ser infernal, por isso, recomendamos uma luzinha que pode quebrar teu galho em diversas situações!

3 - Filtro Solar: A promessa para os dias de evento é de muito sol. Evite ser o camarão do ferrockstock e se proteja!

4 - Montando o acampamento: Na hora de montar a barraca, escolha um terreno o mais plano possível e verifique se não há galhos e pedras embaixo. Acampar próximo à margem da lagoa pode ser sensacional, mas também pode trazer mais mosquitos. Também opte por locais de sombra, onde tenham árvores. Na hora de levantar a lona, chame um parceiro ou parceira que a trampeira será bem menor.

5- Frio: Levem casaco, lençol, cobertor ou se agarre com alguém. O tempo ali perto da lagoa quando chega a madrugada é osso.

Apenas com essas pequenas dicas você já poderá curtir o Ferrockstock 2011 com muito mais tranquilidade!

Até lá!

0 comentários:

Postar um comentário