quarta-feira, 26 de maio de 2010

Hendrix no primeiro dia de festival

A recente composição da Electric Lady Band na preparação do CD - From Brasília to Hendrix teve como produtores e guitarristas Leandro de Sousa Costa e Caio Mourão. Os vocais são de Rafael Cury, Indiana Nomma e Ana Valente. O contrabaixo foi tocado por Gianne Caputo e Oswaldo Amorim. A bateria foi executada por Leander Motta e, em uma das músicas houve uma programação de bateria pelo DJ Ariel Pró. O guitarrista Leandro inicia sua carreira artística em Brasília como produtor do CD e com o lançamento do recente trabalho. Todos os demais músicos são artistas experientes com larga atuação no meio cultural da capital do país sendo que alguns deles com carreiras solo já consagradas.

Vejamos as palavras de Leandro com relação ao CD From Brasília to Hendrix:

Para o resultado deste trabalho, buscamos inspiração em nossa paixão pelo Blues, Rock, R&B e Jazz, estilos muito bem representados por este maravilhoso instrumento: a guitarra elétrica. Especialmente o Blues e o Rock, no final dos anos 60 e início dos 70, foram grandemente impulsionados pelas mãos de um dos mais influentes e criativos guitarristas de todos os tempos, Jimi Hendrix, ao qual prestamos nosso tributo. Vocês ouvirão nossa leitura e interpretação destes dez temas selecionados. Brasília, nossa terra natal, desenhada pelo traço do arquiteto Lúcio Costa, é representada por uma nave, podendo ser interpretada como um símbolo da liberdade da qual desfrutam os seres alados. A libélula (Dragonfly), descrita por Hendrix em sua música Spanish Castle Magic, nos convida a vislumbrarmos lugares maravilhosos, onde os vôos de nossa imaginação, permeados pela boa música, nos fazem transcender...

Para os shows a banda promete não só abordar várias músicas do CD quanto outros sucessos já consagrados de Jimi Hendrix.

0 comentários:

Postar um comentário